Unimed Centro/RS e Assistencial Unicard lançam a Tenda Virtual Unimed.

30/04/2021

Unimed Centro/RS e Assistencial Unicard lançam a Tenda Virtual Unimed, para atendimento e acompanhamento médico diário.

A pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19) é uma realidade que afeta nossas vidas, preocupando a todos nós. A Unimed Centro/RS e o Assistencial Unicard somaram suas forças para criar a TENDA VIRTUAL UNIMED, uma ação inédita para o enfrentamento da Covid-19, com atendimento via TELECONSULTA com ACOMPANHAMENTO VIRTUAL DIÁRIO, disponibilizando cuidados médicos em todas as fases da doença.

COMO FUNCIONARÁ?

Clientes da Unimed Centro/RS e Assistencial Unicard podem entrar em contato com o Fale com a Unimed das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira para solicitar a teleconsulta e realizar o processo de autorização por telefone, WhatsApp ou pelo site tenda.portalunimedcrs.com.br, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h45.

Após realizar o procedimento de autorização o paciente realiza a triagem (via internet ou por telefone) onde se colherá e registrará os dados pertinentes ao atendimento e então será agendado a teleconsulta com o médico disponível. Após a teleconsulta o paciente é cadastrado para acompanhamento médico e de enfermagem.

QUANTO CUSTARÁ

Clientes do plano de saúde Unimed podem consultar sua co-participação ou isenção da consulta. via telefone ou WhatsApp. Clientes Unicard pagam apenas R$ 90,00 a teleconsulta.

COMO ENTRAR EM CONTATO?

Telefone: (51) 3722.9310 (Central de atendimento Fale com a Unimed em Cachoeira do Sul/RS)

WhatsApp (51) 3722.9300 - Clique também no link: http://bit.ly/falecomaunimedwhatsapp

ENDEREÇOS VIRTUAIS

tenda.portalunimedcrs.com.br

www.cartaounicard.med.br/centrors

www.unimedcrs.com.br

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Facebook: facebook.com/unimedcrs ¦ Instagram: instagram.com/unimedcrs

Facebook: facebook.com/unicard.crs ¦ Instagram: instagram.com/unicard.crs

Facebook: facebook.com/unimedunicardcacapavadosul ¦ Instagram: instagram.com/unimedunicardcacapavadosul

Facebook: facebook.com/unimedunicardencruzilhadadosul ¦ Instagram: instagram.com/unimedunicardencruzilhadadosul

Facebook: facebook.com/unimedunicardsobradinho ¦ Instagram: instagram.com/unimedunicardsobradinho

Boletim Epidemiológico da situação quanto à COVID-19. 09 de Março 2021

09/03/2021

Encruzilhada do Sul registra 05 novos casos confirmados.

Boletim Epidemiológico da situação quanto à COVID-19 em Encruzilhada do Sul/RS em 09 de março de 2021, 17h.
Casos ativos: 115
Pacientes internados no HSB: 09 (nove) confirmados.
Pacientes internados em outros municípios: 04 (quatro), confirmados.
Em análise: 139
Em monitoramento domiciliar: 283
Até o presente momento foram confirmados 751 casos, sendo 623 já recuperados e 13 óbitos.
Na 44ª semana do Distanciamento Controlado – de 8 de março a 14 de março de 2021, TODO ESTADO ESTÁ EM BANDEIRA PRETA.
EVITE AGLOMERAÇÕES, USE MÁSCARA E ALCOOL GEL, MANTENHA O DISTANCIAMENTO.
Consulte informações referentes aos protocolos, normas técnicas e as bandeiras do distanciamento controlado do Estado do RS em: https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/ .
O boletim epidemiológico só é divulgado mediante alterações.
Contate pelo link: https://www.encruzilhadadosul.rs.gov.br/prefei.../ouvidoria/ Caso tenho alguma dificuldade para o cadastro utilize o Whatsapp (51) 99621 8656.
Fonte: ASSESCON

Boletim Epidemiológico da situação quanto à COVID-19.

08/03/2021

Encruzilhada do Sul registra 62 novos casos confirmados.

Boletim Epidemiológico da situação quanto à COVID-19 em Encruzilhada do Sul/RS em 08 de março de 2021, 17h20.
Casos ativos: 130
Pacientes internados no HSB: 12 (doze), sendo 07 (sete) confirmados e 05 (cinco) aguardam laudo do exame.
Pacientes internados em outros municípios: 02 (dois), confirmados.
Em análise: 114
Em monitoramento domiciliar: 263
Até o presente momento foram confirmados 746 casos, sendo 603 já recuperados e 13 óbitos.
Na 44ª semana do Distanciamento Controlado – de 8 de março a 14 de março de 2021, TODO ESTADO ESTÁ EM BANDEIRA PRETA.
EVITE AGLOMERAÇÕES, USE MÁSCARA E ALCOOL GEL, MANTENHA O DISTANCIAMENTO.
Consulte informações referentes aos protocolos, normas técnicas e as bandeiras do distanciamento controlado do Estado do RS em: https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/ .
O boletim epidemiológico só é divulgado mediante alterações.
Contate pelo link: https://www.encruzilhadadosul.rs.gov.br/prefei.../ouvidoria/ Caso tenho alguma dificuldade para o cadastro utilize o Whatsapp (51) 99621 8656.
Fonte: ASSESCON

Rio Grande do Sul soma mais 79 óbitos por Covid-19 neste domingo.

07/03/2021

O Rio Grande do Sul registrou neste domingo 2.860 novos casos da Covid-19, além de 79 óbitos ocorridos entre 21 de fevereiro e 7 de março. Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Dessa forma, o Estado chega a 688.846 gaúchos que já contraíram a doença, dos quais 13.449 perderam a vida. O número de recuperados é 636.354, o que corresponde a 92% dos casos.

Os óbitos reportados neste domingo ocorreram entre 21 de fevereiro e 7 de março, segundo a SES. As vítimas eram moradoras de 54 municípios diferentes. A mais nova delas tinha 19 anos e residia em Alegrete.

De acordo com a SES, o RS já recebeu 1.098.400 doses de vacinas contra a Covid-19, das quais 1.066.423 já foram distrubuídas. Ao todo, 133.624 moradores do território gaúcho já receberam as duas doses do imunizante, enquanto a primeira foi aplicada em outras 544.327 pessoas.

Fonte: Correio do Povo

Governador Eduardo Leite avalia suspender futebol.

05/03/2021

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, considera suspender os jogos de futebol, mas entende que não adiantaria tomar a medida sozinho. “Se proibirmos no RS, os campeonatos continuarão acontecendo. O jogo será tirado daqui para ser realizado em outro lugar”, projetou durante coletiva em que manteve os protocolos de bandeira preta contra a Covid-19.

“Eu fiz uma provocação ao fórum dos governadores sobre a questão”, reforçou Leite. “É importante que haja uma decisão conjunta dos estados”, acrescentou ele.

O governador enfatizou que tem mantido conversas com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas que no momento as trocas de horários são a alternativa. “A preocupação é o efeito que o jogo traz de reunião de pessoas e celebrações. Trabalhamos para trocar os horários ,com a colaboração de CBF e FGF, indo para mais tarde, reduzindo a disposição das pessoas em se juntarem para comemorar”, ponderou. “Estou em contato com o presidente da FGF e podemos ter decisões a respeito nos próximos dias. Esta rodada do fim de semana deverá acontecer, estamos analisando o tema para as próximas rodadas.”

Ainda assim, Leite crê que o cenário ideal seria a interrupção das partidas. “Eu entendo que é o caso da suspensão, mas isso precisa ser decidido conjuntamente entre os estados”, sublinhou.

Fonte: Correio do Povo

Governador anuncia manutenção da bandeira preta por mais duas semanas

05/03/2021

O governador Eduardo Leite quer manter o Rio Grande do Sul em bandeira preta até 21 de março. A informação foi dita por ele em live realizada na tarde desta sexta-feira, 05, horas após encerrar reunião com prefeitos que lideram associações regionais. Além da bandeira preta, Leite anunciou a possibilidade de retorno da cogestão no dia 22 de março, mas com protocolos mais rígidos para a bandeira vermelha.

“Nossa decisão é baseada na experiência de países da Europa, como Portugal, Alemanha e Reino Unido. Estudos mostram que nesses países índices de internação e contágio começaram a cair depois de três semanas de lockdown”, disse.

Ainda durante a live, o governador anunciou a proibição da comercialização de produtos não essenciais nos supermercados durante esse período. Também estão vedados o acesso ao mar no litoral, e acesso as academias de condomínios.

Outra medida anunciada foi a extensão até 31 de março as restrições de circulação das 20h às 5h. Leite informou também que determinou à Secretaria da Fazenda um estudo sobre o que pode ser feito para ajudar setores econômicos mais impactados pelas restrições.

Fonte:

MORRE O JOVEM MURILO PASCHOAL. FILHO DO PREFEITO BENITO.

04/03/2021

Filho do prefeito Benito, ele havia sofrido um grave acidente na última semana

Faleceu na manhã desta quinta-feira (04), o jovem Murilo Damé Paschoal. Encruzilhadense, 34 anos, filho do prefeito Benito Paschoal e de Maria Denise Charão Damé, residia em Pelotas e sofreu um grave acidente enquanto viajava a trabalho na última semana.
Relembre:
No final da manhã da última quinta-feira (25), um acidente entre um veículo Corolla e uma Van na BR 158, nas proximidades do Assentamento Alvorada, localizado entre Val da Serra e Júlio de Castilhos, deixou ferido com gravidade o filho do prefeito Benito Paschoal.
Os ocupantes dos veículos foram socorridos por ambulâncias de Júlio de Castilhos e Tupanciretã que passavam pelo local.
O motorista do Corola, Murilo Damé Paschoal, foi levado para Santa Maria e sua passageira foi atendida no Hospital Bernardina Salles de Barros, de Júlio de Castilhos. Os dois eram colegas de trabalho e se deslocavam para uma consultoria na região.
Murilo esteve internado na UTI e seu estado de saúde era grave.
Fonte: Jornal 19 de Julho

Boletim - Covid19 - 26 de Fevereiro 2021

26/02/2021

Encruzilhada do Sul registra 11 novos casos confirmados.

Boletim Epidemiológico da situação quanto à COVID-19 em Encruzilhada do Sul/RS em 26 de Fevereiro de 2021, às 16h.
Casos ativos: 55
Pacientes internados no HSB: 02 (dois). 02 (dois) confirmados.
Pacientes internados em outros municípios: 01 (um), confirmado.
Em análise: 69
Em monitoramento domiciliar: 137
Até o presente momento foram confirmados 593 casos, sendo 525 já recuperados e 13 óbitos.
Na 42ª semana do Distanciamento Controlado – de 23 de Fevereiro a 26 de Fevereiro de 2021, a R27, região que Encruzilhada do Sul faz parte, está na bandeira VERMELHA, com RISCO ALTO.
EVITE AGLOMERAÇÕES, USE MÁSCARA E ALCOOL GEL, MANTENHA O DISTANCIAMENTO.
Consulte informações referentes aos protocolos, normas técnicas e as bandeiras do distanciamento controlado do Estado do RS em: https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/ .
O boletim epidemiológico só é divulgado mediante alterações.
Contate pelo link: https://www.encruzilhadadosul.rs.gov.br/prefei.../ouvidoria/ Caso tenho alguma dificuldade para o cadastro utilize o Whatsapp (51) 99621 8656.
Fonte: Secretaria da Saúde de Encruzilhada do Sul

Contribuinte pode começar a juntar documentos para declarar IR 2021

22/02/2021

A partir do próximo mês, o contribuinte terá de cumprir a obrigação anual de prestar contas ao Leão. O prazo da entrega anual da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 (ano-base 2020) ainda não foi anunciado pela Receita Federal. Caso seja mantido o padrão dos últimos anos, o documento deverá ser enviado entre 1º de março e 30 de abril.

A Receita Federal também não anunciou as regras para a declaração deste ano. No entanto, sem perspectiva de correção da tabela do Imposto de Renda, a entrega será obrigatória para quem recebeu acima de R$ 28.559,70 em rendimentos tributáveis em 2020 (o equivalente a um salário acima de R$ 1.903,98, incluído o décimo terceiro).

Também deverá entregar a declaração quem tenha recebido rendimentos isentos acima de R$ 40 mil em 2020, quem tenha obtido ganho de capital na venda de bens ou realizou operações de qualquer tipo na Bolsa de Valores, quem tenha patrimônio acima de R$ 300 mil até 31 de dezembro do ano passado e quem optou pela isenção de imposto de venda de um imóvel residencial para a compra de um outro imóvel em até 180 dias.

Fonte: Agência Brasil

Mapa do Estado coloca 68% dos gaúchos em bandeira preta.

19/02/2021

O Rio Grande do Sul está em alerta máximo. Com a piora dos indicadores de internações e propagação de coronavírus, o mapa preliminar da 42ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira (19), apresentou recorde de bandeiras pretas, que indicam altíssimo risco para esgotamento da capacidade hospitalar e velocidade de disseminação do vírus.

Onze das 21 regiões foram previamente classificadas com o nível mais alto previsto no sistema de enfrentamento à pandemia, o que representa 68,4% da população gaúcha – mais de dois terços. Cachoeira do Sul está entre as regiões que se mantiveram em bandeira vermelha.

Até então, o RS só havia tido duas rodadas com bandeira preta: na 32ª semana (de 15 a 21 de dezembro), com duas regiões, e a última, na 35ª rodada (de 5 a 11 de janeiro), com uma bandeira preta.

As regiões em bandeira preta nesta 42ª semana são Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Lajeado, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Taquara. As outras 10 regiões foram classificadas em bandeira vermelha, que indica alto risco epidemiológico.

Fonte: Agência do Estado RS

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Piloto automático

Peça Sua Música

Obrigado pela sua Participação.


Top 5

01.

Diego e Victor Hugo Feat. Bruno e Marrone

Facas

02.

El Profesor

Bella Ciao (HUGEL Remix)

03.

Jetlag Music

Trem-Bala (feat. Ana Vilela)

04.

Robin Schulz & J.U.D.G.E.

Show Me Love

05.

Kell Smith

Nossa Conversa (Apollo 55 Remix)

Anunciantes