Morre camareira de pousada atingida por queda de avião em Gramado; total de mortos chega a 11
18/03/2025
(Foto: Reprodução) Lizabel de Moura Pereira estava internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre desde dezembro de 2024, segundo família e hospital. Relatório aponta possíveis causas de acidente aéreo em Gramado
Morreu, na manhã desta terça-feira (18), a camareira da pousada atingida pela queda de um avião em Gramado, na Serra do RS. A informação foi confirmada pela família de Lizabel de Moura Pereira e pelo Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, onde ela estava internada desde o acidente, em dezembro de 2024.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
"Ela faleceu do nosso lado há pouco. Estamos destruídos aqui. Ela lutou tanto", lamentou Adriana Almeida, filha de Lizabel.
A mulher teve 43% do corpo queimado. Enquanto esteve internada, Lizabel passou por hemodiálise, transfusão de sangue e traqueostomia (procedimento cirúrgico que cria uma abertura na traqueia para que o ar entre diretamente nos pulmões). Há alguns dias, ela teve uma parada cardíaca, segundo relato publicado pela filha nas redes sociais.
Dez pessoas que estavam no avião morreram na hora. Relembre o acidente abaixo. Em fevereiro, outra mulher que também havia sido atingida pelo avião ganhou alta.
Avião cai em Gramado e deixa 10 mortos
Arte/g1
LEIA TAMBÉM
Paredes queimadas e mobiliário destruído: como ficou pousada
Loja vizinha a local do acidente fica destruída com impacto
'Instinto de sobrevivência', diz turista que fugiu por janela
Vídeo mostra a cronologia de queda de avião em Gramado; 10 pessoas morreram
Relembre o acidente
O avião de pequeno porte havia saído do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, quando caiu por volta das 9h15. Ele atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma pousada e uma loja de móveis.
As vítimas da queda do avião são o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, e 9 familiares dele: a mulher, três filhas, a sogra, a irmã, o cunhado e duas crianças. Em nota, a Galeazzi & Associados afirma que um dos mortos é Bruno Cardoso Munhoz Guimarães, diretor da empresa.
A companhia não confirmou se Bruno é cunhado de Luiz Cláudio e também não divulgou oficialmente os nomes das demais vítimas.
Dezessete pessoas que estavam em solo sofreram ferimentos e foram levadas para atendimento médico. O governo do estado informou que a maior parte dos feridos precisou de atendimento por ter inalado fumaça.
Pedaços da aeronave que caiu em Gramado
Júlia Chagas/Ascom SSP
VÍDEOS: Tudo sobre o RS